BUSCAR IMÓVEIS

Trabalhamos exclusivamente com compra e venda de todos os tipos de imóveis em 16 regiões de parte da Zona Oeste de São Paulo | Clique aqui e conheça nossa área de atuação

Água Branca

Água Branca

Por que comprar em Água Branca?

O bairro que já foi o marco do crescimento industrial, atualmente chama a atenção pelo seu potencial. Nos últimos anos receberam diversos empreendimentos comerciais, casas de shows, e prédios corporativos e abriu portas para grandes empreendimentos residenciais.

A Água Branca está localizada no distrito da Barra Funda Zona Oeste de São Paulo.

Perfil imobiliário

O perfil imobiliário da Água Branca está classificado em Empreendimentos Comerciais, Empreendimentos Residenciais e Prédios Corporativos, fruto da expansão e excelente infraestrutura do bairro.

Gastronomia

Distante do círculo gastronômico de São Paulo, o bairro da Água Branca acolhe o festival gastronômico realizado no Parque da Água Branca (Parque Dr. Fernando Costa), com uma grande praça de alimentação e opções variadas o Shopping West Plaza.

Transporte Urbano

Além da proximidade com a Marginal Tietê o bairro Água Branca possui a estação de trem Linha 07-Rubi da CPTM (Júlio Prestes – Jundiaí).

Lazer e Cultura

Além do Parque da Água Branca com 90 mil m² de área verde, o bairro também têm como opção o de lazer o Museu Geológico com exposições permanentes, o Espaço das Américas destinado a organização de shows e eventos, o Villa Country casa de show inspirada na cultura dos cowboys do western, Audio Club espaço para shows com capacidade para 3000 pessoas, Via Matarazzo casa de eventos e shows e o Allianz Parque uma arena multiuso onde a Sociedade Esportiva Palmeiras realiza seus jogos.

Ensino

Dentre os colégios mais conhecidos podemos destacar o Colégio das Américas, Objetivo Centro Interescolar Unidade Pompéia, Cei Indir Anibal Di Francia entre outros, voltado ao ensino superior a Faculdade Flamingo, FAPPES – Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior.

História

O bairro da Água Branca teve sua origem no século XIX. A ocupação se deu a favor da criação da primeira ferrovia que ligava Santos a Jundiaí. No final a região também receberia a construção da Estrada de Ferro Sorocabana.

Com o aparecimento das ferrovias muitas fábricas se instalaram na região, o que favoreceu o desenvolvimento habitacional. O crescimento denso de moradia fez com que o bairro passasse pelo processo de desindustrialização e um avanço do setor terciário. Marcado pelo êxito do capitalismo.

As transformações físicas se tornaram evidentes e as características mais comunitárias deixaram de existir.

Fale conosco

*Campos obrigatórios

Não trabalhamos com locação e administração de imóveis

OFERTAS IMPERDÍVEIS

Apartamento - Rua Carlos Vicari - Agua Branca - São Paulo - 85370

AGUA BRANCA

Apartamento

R$ 900.000
3 quartos | 1 suítes | 2 Vagas | 103m² área útil
+ Detalhes
Cód. 85370
Apartamento - Rua Joaquim Ferreira - Agua Branca - Sao Paulo - 91406

AGUA BRANCA

Apartamento

R$ 750.000
3 quartos | 1 suítes | 2 Vagas | 77,34m² área útil
+ Detalhes
Cód. 91406
Contate peloWhatsApp