COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Saúde

Oferecendo qualidade de vida a seus moradores, Saúde é o quarto maior IDH da região centro-sul de São Paulo


Por que comprar em Saúde?

Saúde, localizado na região centro-sul paulista, é considerado um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Vizinho de outros importantes bairros como Planalto Paulista, Chácara Inglesa e São Judas, Saúde faz parte do distrito de mesmo nome e é um dos bairros que tem recebido mais investimentos e novos empreendimentos nos últimos anos, possuindo excelente localização e disponibilização de serviços.

Perfil imobiliário

Localizado em região nobre de classe média a alta e oferecendo alto índice de qualidade de vida a seus moradores, Saúde é o quarto maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da zona centro-sul da cidade, o que demonstra o nível de qualidade de vida que o bairro oferece em áreas como educação, saúde, lazer e renda.

Gastronomia

A região possui uma cena gastronômica diversa, com várias opções de restaurantes e bares, de diferentes estilos de culinária e ambientes. Dentre elas, destacam-se o Yukusue Shushi Bar, de culinária japonesa; o Magia de Minas 2, de culinária mineira; além da confeitaria Tartelier Patisserie e da padaria Monte Rei Casa de Pães.

Transporte Urbano

Saúde é delimitado por importantes vias de acesso, que facilitam o deslocamento entre regiões, como as avenidas Jabaquara e Prof. Abraão de Morais.

Com relação ao transporte coletivo, o bairro também oferece boa infraestrutura, com as estações de metrô Saúde e Praça da Árvore, pontos de ônibus e ciclofaixa de lazer e ciclovia na Avenida Jabaquara.

Além disso, o bairro está a, apenas, cerca de 15 minutos do Aeroporto de Congonhas, do Parque Ibirapuera e do Jardim Botânico.

Lazer e Cultura

Além da proximidade a importante áreas verdes da cidade, como o Parque Ibirapuera e o Jardim Botânico, Saúde também é vizinha do Shopping Plaza Sul, além de possuir outros centros de compras como o Mini Shopping Saúde e o Shopping Ki Center, oferecendo opções de entretenimento.

Ensino

Saúde oferece uma rede completa de ensino público e privado, do infantil ao superior. Destacam-se o Colégio Arcádia, de ensino infantil ao médio; o Colégio Conte, do berçário ao ensino fundamental II; e o Colégio Santa Amália, também ofertando ensino do infantil ao médio.

Com relação ao ensino superior, localizam-se no bairro a Universidade São Judas e a Famesp (Faculdade Método de São Paulo), ambas na Avenida Jabaquara.

História

A origem do distrito Saúde, que incorpora o bairro de mesmo nome, está relacionada aos tropeiros que faziam paradas na região, até que foi construída no local uma capela que, mais tarde, deu origem à Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Ao longo dos anos, a região recebeu imigrantes, principalmente japoneses.