COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Santo Amaro

Conheça Santo Amaro: terceiro IDH mais alto da região centro-sul de São Paulo


Por que comprar em Santo Amaro?

Localizado na região centro-sul paulista, Santo Amaro faz parte do distrito de mesmo nome, que incorpora outros endereços, como Chácara Santo Antônio, Alta da Boa Vista, Chácara Flora e Granja Julieta – formando uma região que oferta qualidade de vida a seus moradores, com áreas arborizadas e ótima disponibilização de serviços.

Além disso, Santo Amaro é contornado por importantes vias, como a Marginal Pinheiros e a Avenida Washington Luís, facilitando a mobilidade para outras regiões da cidade.

Perfil imobiliário

Terceiro IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto da região centro-sul e um dos bairros mais antigos de São Paulo, Santo Amaro é um bairro de classe média e média-alta com infraestrutura e localização privilegiadas.

Gastronomia

O bairro possui gastronomia diversificada, oferecendo grande variedade de restaurantes e bares, que agradam diferentes gostos e se encaixam em diversas ocasiões. Dentre as opções, destacam-se os restaurantes de culinária mineira, como o Tempero das Gerais, o Encontro Mineiro e o Varanda Mineira.

Transporte Urbano

Santo Amaro é delimitado por importantes vias de acesso, que facilitam o deslocamento na região, como a Marginal Pinheiros e as avenidas Washington Luís e João Dias.

O bairro também conta com uma estação de metrô, a Adolfo Pinheiro, e está próximo de outras duas, a Alto da Boa Vista e a Santo Amaro. Também ficam no bairro as estações de trem Santo Amaro e Socorro.

Além disso, Santo Amaro também possui pontos de ônibus, estação de aluguel de bicicleta e ciclovia.

Lazer e Cultura

Encontram-se, no bairro, importantes centros de compras, como a Galeria Borba Gato, o Shopping Santo Amaro, o Mais Shopping e o Boavista Shopping. Outra opção interessante é o Mercado Municipal Santo Amaro, onde é possível encontrar frutas, legumes, grãos, produtos orgânicos, além de praça de alimentação.

Na área da cultura, os dois maiores atrativos são o Teatro Alfa, que traz diversas apresentações de teatro e música, e o Sesc Santo Amaro, com uma programação completa de cultura, lazer e esportes.

Ensino

Na área educacional, Santo Amaro dispõe de várias opções de colégios, do ensino infantil ao médio. Alguns dos destaques são o Colégio Adventista Santo Amaro, o Colégio Poly Master e o Colégio Anglo 21.

Para o ensino técnico e superior, destacam-se a Escola Senai Ary Torres, a Escola Senai Suíço- Brasileira Paulo Ernesto Tolle e a Universidade Cruzeiro do Sul.

História

A história de Santo Amaro está relacionada à aldeia de Jeribatiba, que havia no local. José de Anchieta, ao visitar a região, organizou a construção de um povoado e de uma capela, que teve sua primeira missa celebrada pelo jesuíta e contou com uma imagem de Santo Amaro (de onde veio o nome do bairro).

E 1832, a região recebeu o status de município, sendo incorporada 103 anos depois, em 1935, ao município de São Paulo.