COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Republica

No coração de São Paulo, a República se destaca por sua localização e por oferecer a praticidade e a qualidade de vida da região central.

Por que comprar em Campo Belo?

Localizado no coração de São Paulo, está um dos bairros mais conhecidos da cidade: a República. Fazendo parte do centro histórico e da subprefeitura da Sé, República está próxima a outros bairros da região central paulista, como Santa Cecília, Consolação e Bela Vista.

O bairro possui excelente localização, além de oferecer boa mobilidade para várias regiões da cidade. Os moradores dessa região contam com boa infraestrutura e com a facilidade de morarem próximos a uma rede completa de serviços, cultura e lazer. Além disso, encontram-se na República alguns dos cartões-postais mais conhecidos de São Paulo, como a Praça da República e o Largo do Arouche.

Perfil imobiliário

Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), divulgados pelo Estadão, a região central, que inclui a República, tem recebido investimentos nos últimos anos e se prepara para receber novos empreendimentos imobiliários.

Com isso, o local atrai tanto investidores que, considerando a valorização imobiliária da região, decidem comprar imóveis para disponibilizá-los para locação, quanto compradores de classe média a alta que procuram um local para morar com as facilidades e praticidades que os bairros do centro podem oferecer.

Gastronomia

Do ponto de vista gastronômico, o bairro oferta grande variedade de restaurantes e bares, que agradam diferentes gostos e se encaixam em diversas ocasiões. Estão localizados na República, inclusive, marcos da gastronomia paulista, como o Bar Brahma, a Casa do Porco e o Bar da Dona Onça, localizado no Edifício Copan.

Transporte Urbano

A República disponibiliza uma rede completa de transporte a seus moradores, com 5 estações de metrô nas proximidades (Santa Cecília, República, Anhangabaú, São Bento e Luz), pontos de ônibus, ciclovias, ciclofaixas de lazer e estações de aluguel de bicicletas.

O bairro também está a, aproximadamente, 25 minutos do Aeroporto de Congonhas e das marginais Tietê e Pinheiros, além de incorporar importante vias de acesso, como as avenidas São Luís, Ipiranga, Rio Branco e Duque de Caxias.

Lazer e Cultura

A República oferta aos seus moradores uma série de pontos de lazer e cultura, como a Praça da República e o Largo do Arouche. Além disso, os bairros da região central são conhecidos por possuírem vários edifícios históricos, como o Theatro Municipal de São Paulo, localizado nas proximidades.

Outros atrativos podem ser encontrados na região, como a Biblioteca Mário de Andrade, o Mercadão, a Galeria do Rock e o Sesc 24 de Maio.

Ensino

A região da República possui rede completa de ensino, público e privado, do infantil ao superior. Destacam-se os tradicionais Colégio Mackenzie e Colégio São Bento e, no ensino superior, a Faculdade do Comércio de SP (FAC-SP).

História

Em 1817, deu-se início o primeiro ímpeto para a concretização futura do bairro: a construção da Praça da República, na época chamada de Praça do Curro, pois no local aconteciam touradas e cavalhadas.

Pouco a pouco, a região passou a ser ocupada, principalmente a partir de 1905 com os movimentos de imigração, e, com a Proclamação da República em 1889, a praça ganhou seu nome definitivo.