COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Planalto Paulista

Planalto Paulista destaca-se como uma região arborizada, tranquila e que oferece boa infraestrutura a seus moradores


Por que comprar em Planalto Paulista?

Localizado na região centro-sul de São Paulo, o Planalto Paulista faz parte do distrito Saúde, estando próximo a outros importantes bairros, como São Judas, Saúde, Chácara Inglesa, Vila Clementino, Vila Mariana, Moema e Campo Belo – formando uma região que oferta qualidade de vida a seus moradores, com áreas arborizadas e ótima disponibilização de serviços.

Perfil imobiliário

De perfil predominantemente residencial, o bairro destaca-se como uma área nobre e arborizada, descrita por seus moradores como uma região tranquila.

Além disso, Planalto Paulista é cercado por importantes vias de acesso, que facilitam a mobilidade para outras regiões da cidade.

Gastronomia

O bairro oferece grande variedade de restaurantes e bares, que agradam diferentes gostos e se encaixam em diversas ocasiões. Dentre as opções, destaca-se o restaurante argentino Parrilla Argentina, a Panificadora Ceci, o Chaplin Restaurante e Pizzaria e o libanês Alyah Sweets Doceria e Cozinha Libanesa. Além disso, bairros próximos também possuem excelentes e diversificadas opções gastronômicas.

Transporte Urbano

Planalto Paulista é delimitado por importantes vias de acesso, que facilitam o deslocamento entre regiões, como as avenidas Jabaquara, dos Bandeirantes e Ruben Berta (corredor norte- sul).

Com relação ao transporte coletivo, o bairro oferece boa infraestrutura, com as estações de metrô São Judas, Saúde e Praça da Árvore, pontos de ônibus, ciclofaixa de lazer e ciclovia. Além disso, o bairro está a, apenas, cerca de 8 minutos do Aeroporto de Congonhas e a 25 minutos da Marginal Pinheiros.

Lazer e Cultura

Contribuindo para sua fama de um bairro bastante arborizado, localiza-se em Planalto Paulista o Clube Esportivo Helvetia, que oferece a prática de várias modalidades esportivas, incluindo natação, além de espaço para eventos.

Além disso, sua proximidade a outras áreas verdes também ganha evidência, estando a, aproximadamente, 15 minutos do Parque Ibirapuera e do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e a 7 minutos do campo de golfe Honda Golf Center.

Ensino

Na área educacional, Planalto Paulista apresenta opções de escolas públicas e privadas. No primeiro caso, destaca-se a Escola Estadual Professor Lourenço Filho, referência no ensino público na cidade; e, no segundo, destaque para a Brazilian International School, escola bilíngue que oferece do ensino infantil ao ensino médio.

Além disso, o bairro também oferece opções para o ensino superior, como a Famesp (Faculdade Método de São Paulo) e a UNIP (Universidade Paulista).

História

Assim como outros bairros da região, o início do Planalto Paulista se deu por alguns sítios e chácaras que havia no local. Em 1940 a área começou a ser loteada, sendo ocupada, principalmente, por imigrantes sírios e judeus. A partir de 1950, a região inicia seu processo de modernização com as primeiras obras de infraestrutura, como água, luz, esgoto e pavimentação.