COVID-19: Horário Especial de Atendimento Saiba mais

Chácara Inglesa

Conheça Chácara Inglesa, localização estratégica e tranquilidade no distrito de Saúde


Por que comprar na Chácara Inglesa?

Localizada na região centro-sul de São Paulo, Chácara Inglesa faz parte do distrito Saúde, estando próxima a outros importantes bairros, como Planalto Paulista, Saúde, Vila Clementino e Vila Mariana – formando uma região que oferta qualidade de vida a seus moradores, com ótima disponibilização de serviços.

Perfil imobiliário

De classe média a média-alta e de perfil predominantemente residencial, Chácara Inglesa está cercada por importantes vias de acesso que facilitam o deslocamento para outras regiões. Além disso, oferece localização estratégica entre bairros mais agitados como Vila Mariana e Saúde, sendo uma opção de um bairro mais tranquilo na região.

Gastronomia

Chácara Inglesa apresenta opções de bares, restaurantes, padarias e cafés, além de poder aproveitar a proximidade a outros bairros para desfrutar da gastronomia da região. No próprio bairro, destacam-se o Estação Cozinha Nordestina Restaurante & Bar, o restaurante japonês Restaurante Taiyoo e o especialista em pratos com frango O Brazeiro.

Transporte Urbano

Chácara Inglesa é delimitada por duas importantes vias de acesso, que facilitam o deslocamento para outras regiões, as avenidas Jabaquara e Prof. Abraão de Morais.

Com relação ao transporte coletivo, o bairro oferece boa infraestrutura, com a estação de metrô Praça da Árvore, localizada entre o bairro e a Saúde, pontos de ônibus e ciclofaixa de lazer e ciclovia na Avenida Jabaquara.

Além disso, o bairro está a, apenas, cerca de 17 minutos do Aeroporto de Congonhas.

Lazer e Cultura

Chácara Inglesa oferece proximidade a importantes áreas verdes e de lazer da cidade, estando a, aproximadamente, 17 minutos do Parque Ibirapuera e do Jardim Botânico.

No próprio bairro, um dos destaques é o Clube Aquático do Bosque, opção para a prática esportiva, oferecendo a seus sócios parque aquático, sauna, quadra de tênis, ginásio e outras instalações.

Além disso, Chácara Inglesa é vizinha dos shoppings Plaza Sul e Metrô Santa Cruz, estando há 10 minutos de cada, oferecendo opções de entretenimento e compras.

Ensino

Na área educacional, o bairro e a região apresentam várias opções de escolas públicas e privadas, da educação infantil ao ensino médio. Em Chácara Inglesa, destacam-se a Escola Filhos do Sol, do berçário ao ensino fundamental I, e o Colégio Arcádia, entre o bairro e a Saúde, com ensino do infantil ao médio.

Com relação ao ensino superior, o bairro está próximo à Famesp (Faculdade Método de São Paulo), na Avenida Jabaquara, e à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Vila Clementino.

História

A origem do distrito Saúde, onde Chácara Inglesa está localizada, está relacionada aos tropeiros que faziam paradas na região, até que foi construída uma capela no local que, mais tarde, deu origem à Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Ao longo dos anos, a região recebeu imigrantes, principalmente japoneses, russos, suecos e alemães.